Nota de falecimento de Eduardo Guenka

Eduardo_falecimentoA Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF comunica com pesar o falecimento de seu membro, o médico psiquiatra Eduardo Guenka, 76 anos, esposo de Maria Angela, vítima de homicídio, ocorrido na noite do domingo, 8, na residência da família, em Sorocaba (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso, ainda não identificado, aproximou-se a pé da residência, e pelo portão atirou várias vezes, atingindo além de Eduardo, que morreu no local, o filho de Eduardo, a nora, que não correm risco de morte. O crime ocorreu a cerca de 500 metros do Estádio Walter Ribeiro (CIC), onde transcorria o jogo-treino do Japão e que levou milhares de pessoas ao estádio.

O casal Eduardo e Maria Angela pertence ao regional Sul 1 da CNBB, com atuação na Pastoral Familiar e no Instituto Nacional da Pastoral Familiar – INAPAF, ministrando palestras pelo Brasil e outros países. Exerceram a função de casal assessor pedagógico da Comissão Nacional da Pastoral Familiar de 2008 a 2011.
Diante de mais esse triste episódio de violência na sociedade, lamentamos com profunda tristeza a perda deste membro da Pastoral Familiar. E, em comunhão com as famílias brasileiras, rogamos a Deus pela paz no mundo e a proteção de nossas casas e familiares.

Em unidade com todos os membros e colaboradores da Pastoral Familiar no Brasil, dirigimos, ao Pai, nossas preces para o conforto da família e amigos de Eduardo. 

Em oração,

Comissão Nacional da Pastoral Familiar

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.