Comissão arquidiocesana promove formação das Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil.

Formação foi conduzida pelo Assessor Nacional da Comissão Vida e Família da CNBB e destacou a transversalidade da família no trabalho pastoral da Igreja.

Formação foi conduzida pelo Assessor Nacional da Comissão Vida e Família da CNBB Padre Crispim Guimarães. Foto: Tómaz Alves/CNPF

Com o objetivo de preparar os agentes que trabalham no Setor Família, a Comissão Arquidiocesana de Pastoral Familiar da Arquidiocese de Brasília promoveu nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, uma noite de formação sobre as Novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, 2019-2023.

A formação foi conduzida pelo Assessor Nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, Pe. Crispim Guimarães, apresentando as DGAE, sobretudo, na perspectiva da família, já que a temática das Comunidades Eclesiais Missionárias está substancialmente relacionada a dimensão da Casa, Casa que remete naturalmente para família.

Para o Assessor da Comissão Vida e Família “Embora pareça que apenas entre os números 138 e 140 das Novas Diretrizes se fale de família, de modo transversal a família perpassa todo o Documento, porque ela é a primeira Igreja, a Igreja doméstica, a pequena comunidade eclesial”, salientou Pe. Crispim.
Já o casal coordenador da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Aline e Silvio, destacaram a importância da formação e envolvimento dos movimentos e serviços familiares na construção de uma pastoral de conjunto. Participaram representantes da Pastoral Familiar de várias paróquias, das equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo, Comunidade de Vida Cristã do Brasil, Encontro Matrimonial Mundial, Ágape de Casais, Equipe de Métodos Naturais e Equipe de Bioética da Arquidiocese de Brasília.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.