17º Encontro da Pastoral Familiar é realizado em Recife

nordeste2

O regional Nordeste 2 da CNBB acolheu o 7º Encontro da Pastoral Familiar, de 11 a 13 de março, realizado no Centro Pastoral Arquidiocesano, em Recife (PE). A formação teve por objetivo promover a capacitação dos agentes da Pastoral Familiar, por meio da reflexão sobre os temas da liderança pastoral à luz da misericórdia e orientação para o “Libelo Introdutório para a Declaração de Nulidade Matrimonial”. O evento contou com participantes de 20 dioceses do regional.

Na abertura do encontro, dom Dulcênio Fontes de Matos, bispo de Palmeira dos Índios e referencial da Pastoral, refletiu sobre família e misericórdia. “Toda Família Cristã, baseada no amor, é o lugar de experimentar a misericórdia. Deus é amor na comunicação com a família, e que neste Ano Santo, cada membro adquira a fisionomia de Deus para a vivência do perdão, tornando-se testemunhas da misericórdia”, disse o bispo.

O encontro contou, também, com conferência de dom Antônio Tourinho Neto, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, que abordou o Ano da Misericórdia; da psicóloga Iany Cavalcante, da Arquidiocese da Paraíba, com o tema: “Liderança Pastoral à Luz da Misericórdia”; do padre Luiz Carlos Machado de Souza Filho, Reitor do Seminário da Imaculada Conceição da Arquidiocese da Paraíba, sobre a “Orientação para o Libelo Introdutório à Declaração de Nulidade Matrimonial”.

Participaram, ainda, os bispos, dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife e dom Genival Saraiva de França, vigário geral.

CNPF com informações do regional Nordeste 2.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.