1º Encontro Nacional de Perdas e Viuvez

É difícil para qualquer pessoa enfrentar sozinha suas perdas. Mas, na medida que nos juntarmos e ouvimos uns aos outros, descobrimos que as nossas perdas estão incluídas no contexto do mistério da vida e que temos que aprender a lidar e conviver com elas. Porém, muitas vezes estamos tão tristes e fragilizados que, assim como os discípulos de Emaús(Lc 24, 13-35) desiludidos com a perda do Mestre e Salvador, se afastam e não conseguem compreender os desígnios de Deus. Por vezes podemos até mesmo duvidar de sua presença e compaixão. O encontro com Jesus, nos devolve a esperança da vitória sobre a morte, “Neste momento seus olhos se abriram, e eles o reconheceram[…] “Naquela mesma hora, levantaram-se e voltaram. (Lc 24, 31; 33).

A fé cristã não anula o sofrimento, mas pode dar um sentido mais profundo e fecundo a ele.

Por isso a Pastoral Familiar convida a todos aqueles que passaram pela experiência da perda ou viuvez, juntamente com aqueles que queiram trabalhar em sua Arqui(diocese), Paróquia, Movimento, casais coordenadores de pastoral familiar regionais e diocesanos, e comunidade em geral, para participarem do 1º Encontro Nacional de Perdas e Viuvez.

O encontro tem como objetivo proporcionar momento de partilha, reflexão, oração e formação a respeito deste tema tão frequente em nossas vidas e comunidades. O Encontro inicia às 18 horas do dia 21  e encerra às 12 horas do dia 23 de setembro no Centro Teresiano de Espiritualidade, São Roque (SP).

As inscrições são aceitas até dia 02 de setembro de 2018 e tem um custo único de R$ 340,00 por pessoa, valores referentes a hospedagem, alimentação e translado do aeroporto de Guarulhos até o local do encontro no dia 21 (sexta-feira) às 15h00 e retorno no dia 23 (domingo) às 14h.

Para inscrições acesse www.formacao.vidaefamilia.net.br

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.