Secren sediará 1ª Reunião das Associações de Família do Brasil

familias_associacaoDe 10 a 12 de abril acontece a 1ª Reunião das Associações de Família no Brasil. O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, com realização na sede da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar (Secren), em Brasília.

As inscrições estarão disponíveis a partir do próximo mês. O público alvo são presidentes das associações ou membros representantes oficiais da entidade. O evento conta com apoio da Confederação Nacional de Entidades de Família (CNEF), que atua na articulação junto ao Congresso brasileiro em projetos de lei relativos à família.

Para o assessor nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, padre Rafael Fornasier, a reunião trata-se de um momento importante para conhecimento dos trabalhos das associações e projetos futuros em conjunto.

“Será a primeira reunião das associações já existentes ou recém-criadas, com o intuito de aprofundar a natureza, a finalidade e os objetivos dessas associações, bem como a criação de uma rede de ação conjunta”, explica padre Rafael.

Contato: vidafamilia@cnbb.org.br

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.