Adélia Prado estará no Simpósio Nacional da Família

Foto: Bruna Carvalho

A 6ª Peregrinação e o 4º Simpósio Nacional da Família serão realizados dias 24 e 25 de maio, em Aparecida (SP). Os eventos pretendem reunir peregrinos de todo o país com a proposta de refletir sobre a realidade da família brasileira em torno do tema “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”. A expectativa é receber mais de 150 mil pessoas.

Entre os conferencistas convidados para o Simpósio está a poetisa e escritora brasileira, Adélia Prado, que dará seu testemunho sobre a vida em família. Esse momento é esperado pelas famílias que estão organizando caravanas rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Trajetória

Professora por formação, Adélia exerceu o magistério durante 24 anos, até que a carreira de escritora tornou-se a paixão de sua vida. Natural de Divinópolis (MG), os textos da poetisa retratam cenas do cotidiano sempre com um olhar encantador. A fé cristã e o aspecto lúdico permeiam suas histórias, próprias do perfil poético de Adélia, que traz no sorriso a alegria do viver e a admiração pela vida e pelos valores da família.

Adélia vive o papel de intelectual e a missão de mãe, esposa e dona-de-casa, refletindo em suas produções uma singularidade, as quais representam a revalorização do feminino nas letras e da mulher como ser pensante e fundamental na vida em sociedade.

Caravanas

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar motiva as dioceses para que organizem suas caravanas rumo ao Santuário Nacional que está preparando uma estrutura de qualidade para atender as famílias peregrinas. As atividades do Simpósio serão realizadas no Centro de Eventos Padre Vítor, nas imediações da Basílica.

Ajude a divulgar

Cartaz – Clique aqui.

Spot de Rádio – Clique aqui.

Vídeo – Clique aqui.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.