Curso sobre Análise Existencial e Logoterapia

Com o objetivo de difundir o pensamento da Logoterapia e Análise Existencial de Vicktor Frankl numa sociedade pós-moderna em que se discute questões como o “vazio existencial” e o “sentido da vida”, a arquidiocese de Campo Grande (MS) em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) irá promover em 2015 e 2016, o curso de Pós Graduação em Análise Existencial e Logoterapia.

De acordo com o arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, é necessário um anúncio da antropologia integral.

“Para enfrentar esse desafio, é fundamental a formação de nossas lideranças para o exercício de uma missão na Igreja e no mundo. A formação tem que ser permanente, e capacitar o próprio agente para que sua ação pastoral seja relevante e signficativa diante dos sempre novos desafios.

Proposta da formação

O curso também tem como finalidade oferecer elementos teóricos e práticos para uma re-humanização das ciências humanas, seja da psicoterapia como da educação e formação humana em suas diversas áreas e dimensões, além disso, contribuir no desenvolvimento das áreas clinicas (psicoterapia) e de formação em seus vários âmbitos de aplicação.

Dividido em três módulos o curso irá abordar, dentre outros temas, a vida e obra de Viktor E. Frankl, Análise Existencial e Logoterapia: bases psicológicas e filosóficas, Teroria dos Valores da Análise Existencial e Logoterapia e o Processo de Formação e seu Fundamento Antropológico.

Destinado a pedagogos, educadores, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, presbíteros, diáconos, religiosos (as), agentes comunitários e outras Casas de Formação.

Para mais informações ligue (67) 3312-3522

Por Assessoria de Imprensa CNPF com Anec. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.