Arquidiocese de Curitiba prepara Seminário de Valorização e Promoção da Vida

Seminrio_Vida_PRCom o tema “A Dignidade da Pessoa: conceitos e armadilhas”, o 2º Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida é promovido pela Comissão Família e Vida da Arquidiocese de Curitiba (PR). O evento será realizado no dia 21 de setembro, no auditório da biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Tem apoio da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Programa de Pós-Graduação em Bioética, Núcleo Arquidiocesano de Bioética de Curitiba (NAB) e Centro de Planejamento Familiar de Curitiba (Cenplafam).

A proposta do encontro é anunciar a cultura da vida e a criação como dom de Deus; fortalecer as ações de valorização e promoção da vida; e promover a articulação dos organismos e entidades que atuam na valorização e promoção da vida. O Seminário terá início às 7h40, e contará com um ciclo de palestras com assessoria de especialistas no assunto, que irão tratar de temas como “Conceito de Pessoa e Dignidade: armadilhas filosóficas” e “A dignidade da pessoa e armadilhas no sistema de educação”.

O assessor nacional da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, doutorando em Ciências do Matrimônio e Família, mestre em Antropologia Teológica e vice-coordenador da Comissão de Bioética, padre Rafael Fornasier, vai apresentar a temática sobre “O papel da CNBB e as armadilhas na política”. As palestras serão mediadas por profissionais da saúde.

O evento tem por objetivo contribuir para a formação de agentes de pastoral, paróquias e comunidades, diante das questões sobre a temática da vida.

Informações e inscrições: www.seminariodavida.com.br

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.