Arquidiocese de Olinda e Recife realizam um Abaixo-assinado em defesa da vida humana

7º Caminhada ArquidiocesanaA Arquidiocese de Olinda e Recife realizam um Abaixo-assinado em defesa da vida humana. O Abaixo assinado lembra que a vida humana começa com a fecundação do óvulo pelo espermatozoide e que a partir deste momento deverá ser protegida, respaldados pelo Tratado Internacional de São José da Costa Rica, ao qual o Brasil aderiu em 1992, que diz:
Artigo 4º. – Direito à vida
Toda pessoa tem o direito de que se respeite sua vida. Esse direito deve ser protegido pela lei e, em geral, desde o momento da concepção. Ninguém pode ser privado da vida arbitrariamente.

Os organizadores pedem aos nossos representantes eleitos:
I. que APROVEM o Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), garantindo o direito à vida desde a concepção;
II. que REJEITEM, na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, o PL 1618/2011 que dispõe sobre a criação de código de acesso telefônico para informações e orientação sobre métodos contraceptivos e aborto;
III. que HAJA UMA IMEDIATA AÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL a fim de reparar os equívocos da Lei 12.845/2013 que, dependendo do modo como venha a ser interpretada, pode interferir no direito constitucional de objeção de consciência, inclusive no respeito incondicional à vida humana individual já existente e em desenvolvimento no útero materno, facilitando a prática do aborto.

Por fim, que DEFENDAM A VIDA HUMANA, nos termos deste abaixo-assinado, RESPEITANDO, assim, a VONTADE DO POVO BRASILEIRO.

7ª Caminhada Arquidiocesana

Nestes tempos sombrios em que a cultura da morte avança agalopadamente, é fundamental que nós façamos conhecer os nossos valores e os nossos anseios, os quais fazem eco à voz da imensa maioria da população brasileira: o povo do Brasil não aceita esta criminosa banalização da vida humana que, infelizmente, vem nos últimos anos norteando a ação dos nossos Poderes Públicos.

7ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida
Local: Avenida Boa Viagem (em frente ao Castelinho)
Dia: 06 de outubro de 2016
Horário: 8h (Concentração)
9h (Saída)

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.