ARQUIDIOCESE DE TERESINA PROMOVE A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

A SNF é um chamamento a todas as famílias para viver a sua fé cristã. Aproximar-se de DeusDe 09 a 15 de agosto, acontece em todo o Brasil, a “Semana Nacional da Família”. O evento anual é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral e pela Comissão Nacional da Pastoral familiar.

Com o tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva” a semana integra o calendário de todas as paróquias e teve início no ano de 1992 como uma resposta da Igreja Católica ao desejo de promover ações de valorização, defesa e promoção da família.

A semana escolhida para ação é a seguinte ao dia dos Pais por ser o mês vocacional. Com a realização da semana, a Igreja quer reforçar a importância da família como instituição, mas que passa por transformações profundas e por isso a necessidade de um olhar atento e dirigido a família como patrimônio da humanidade.

Para Mascio Matos, da pastoral da Família “A SNF é um momento muito importante para a pastoral familiar por ser um evento comemorado em todo o Brasil simultaneamente e para a pastoral da Arquidiocese de Teresina é mais especial ainda por estarmos no ano de 2015, o ano da Família” explica.

A programação vai contemplar uma série de ações que visam o engajamento da sociedade na missão de fortalecimento da família. Dia 07 de agosto tem panfletagem na Avenida Frei Serafim, nos cruzamentos com as ruas Coêlho de Resende e Pires de Castro das 16h às 20h. Dia 08 acontece o encerramento da peregrinação nas Foranias. As visitas domiciliares em escolas e hospitais ocorrem de 9 a 15 de agosto e o encerramento da SNF (Semana Nacional da Família) está marcado para o dia 15 no Santuário São Francisco de Assis – Dirceu I. Para fechar a programação será realizada uma carreata com concentração na Fundação Bradesco, às 17h, seguida de uma celebração religiosa e depois apresentações artísticas.

“A SNF é um chamamento a todas as famílias para viver a sua fé cristã. Aproximar-se de Deus” finaliza Mascio Matos.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.