As cinco novidades do Hora da Família com celebrações mensais

A proposta de celebrações mensais no subsídio Hora da Família em 2020 já é uma grande novidade. Mas outras são as surpresas que a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) apresenta neste ano para o subsídio de reflexão, oração e evangelização das famílias.

Confira as cinco novidades do Hora da Família com celebrações mensais:

Equipe de subsídios

Já na preparação do subsídio Hora da Família, temos a primeira novidade. Esta equipe foi composta uma equipe de subsídios pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Este grupo, composto para o período de 2019 a 2023, conta com membros da Pastoral Familiar e de quatro Movimentos de expressão Nacional e Mundial. Esses casais, nas suas paróquias, colaboram com a Pastoral Familiar, às vezes, participando do Movimento e da Pastoral ao mesmo tempo, ou colaborando de outros modos. Ainda compõem o grupo três padres, sendo o secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães, o coordenador.

Ladainha com santos do mês

A segunda novidade é que em cada encontro são lembrados os santos de cada mês na oração inicial. Uma pequena ladainha é proposta para oração, pedindo intercessão dos santos.

Indicações das Leituras dos Evangelhos dominicais

Em cada encontro, após o texto com a proposta de compromisso, são oferecidas as passagens do Evangelho de cada domingo do mês.

Celebrações temáticas

O Hora da Família com celebrações mensais também oferece a celebrações temáticas: para o Dia das Mães, o Dia dos Avós e da Sagrada Família. Algumas dessas celebrações eram oferecidas no Hora da Família de agosto, anteriormente.

Aplicativo Zappar

E, por fim, com uma ideia de interatividade, a capa do Hora da Família tem o ícone do aplicativo Zappar, disponível para Android e iOS. Quando fotografado, o ícone carrega na tela do celular uma mensagem especial sobre o material encontrado no subsídio, além de links da Pastoral Familiar.

As novidades não param! Agora o Hora da Família com encontros mensais também traz um código do aplicativo Zappar (disponível para Android e iOS). A partir dele, é possível ter acesso a conteúdos e páginas da Pastoral Familiar.

Publicado por Pastoral Familiar_CNBB em Segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Adquira o Hora da Família

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

1 Comment

  1. Achei muito interesante este subsideo a pastoral da familia estar de parabéns vai nos ajudar muito nas evangelização com as famílias.

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.