Assessor nacional da Pastoral Familiar debate na TV a erotização infantil

Padre Rafael na TVO programa “Além da Notícia” exibido pela TV Canção Nova, no dia 9, trouxe para debate a “erotização infantil e o Plano Nacional de Educação (PNE)”, e ganhou repercussão nacional pelas redes sociais. O assunto tem sido tema das discussões no Congresso Nacional e na sociedade brasileira, e divide opiniões. Veja abaixo, o programa na íntegra.

O assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da CNBB e secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, padre Rafael Fornasier, foi um dos convidados do programa. Durante a entrevista conduzida pelo jornalista e apresentador, Ronaldo Silva, especialistas na área buscaram esclarecer dúvidas a respeito do tema e apresentar a posição cristã sobre o assunto.

De acordo com padre Rafael Fornasier, o tema da erotização infantil atinge diretamente a vida da sociedade e das famílias. “É preciso se questionar sobre quais valores queremos transmitir as nossas crianças. Devem ser valores que possam construí-las no tempo, no espaço, em sabedoria e graça”

Ainda, para o assessor, se faz necessário um processo educativo e de amadurecimento da sexualidade dentro de um projeto de vida. “Temos que lembrar que cabe, primeiramente, aos pais a educação sexual dos filhos”, apontou o sacerdote.

Reveja o programa

Para assistir aos blocos do programa, basta acessar os links abaixo:

Bloco 01 – https://www.youtube.com/watch?v=jY3PyRxe44c

Bloco 02 – https://www.youtube.com/watch?v=pytlzNmh2IA

Bloco 03 – https://www.youtube.com/watch?v=Js41qB4JiZs

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.