Assessor nacional fala sobre a realidade familiar em Assembleia de Joinville

joinville_ass_1A temática sobre os “Desafios e possibilidades dentro da realidade familiar” foi apresentada pelo assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, padre Rafael Fornasier, durante a 39ª Assembleia Diocesana de Joinville (SC). O encontro reuniu mais de 450 lideranças de pastorais, nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro Diocesano.

Um dos temas principais de reflexão foi o “Ano da Família”, em processo de organização. A proposta do evento foi apresentada durante o encontro, que consiste em evangelizar a família, fortalecendo os valores cristãos em vista da construção de uma sociedade justa e fraterna.

O bispo diocesano, dom Irineu Roque Scherer, destacou a importância do “Ano da Família” e pediu as lideranças engajamento na preparação desta atividade de evangelização. O tema será “Berço das Vocações” e lema “Permaneçam no meu amor!” (Jo 15,9).

Avaliação

Na ocasião, os participaram debateram as dificuldades que a família enfrenta nos dias atuais, a importância e a necessidade da Pastoral Familiar nas dioceses, em unidade aos trabalhos da Comissão Vida e Família, a partir das dimensões eclesial, social e formativa.

Ainda, na reunião, os agentes de pastorais avaliaram o cronograma anual da diocese, como também o planejamento das atividades para o próximo ano.

Assessoria de Imprensa CNPF com informações da diocese de Joinville. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.