Bispos celebraram missa em comemoração ao Dia Internacional da Família

Dom João Carlos Petrini“Que as mães pareçam com Maria, os pais com José e cada um de nós com Jesus de Nazaré”,
Dom João Carlos Petrini

Na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, os bispos celebraram na sede da CNBB, em Brasília, uma missa em comemoração ao Dia Internacional da Família. A celebração foi presidida pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e bispos de Ponta Grossa (PR), dom Sergio Arthur Braschi. Durante a celebração foi pedido a promoção da família segundo os desígnios de Deus.

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, destacou que as famílias precisam seguir os exemplos da família de Jesus Cristo. “A Família de Nazaré onde viviam Jesus, Maria e José é luz para toda família cristã. Ela se tornou também símbolo da vida quotidiana que marca a existência de cada família que procura viver de jeito simples e modesto. Que as mães pareçam com Maria, os pais com José e que cada um de nós com Jesus de Nazaré, e assim possamos fortalecer os nossos laços familiares. Em meio a tantos perigos e ameaças atuais é forte a banalização dos valores em nossas casas. Hoje queremos nos espelhar na Sagrada Família de Nazaré onde encontramos as belas virtudes que trazem a felicidade e facebook.com/PastoralFamiliarCNBBa realização humana. ‘Queremos Senhor, nos comprometer em confessar a beleza de seguir o Senhor Jesus nos lugares onde somos chamados a dar testemunho do nosso ser cristão: na família, na profissão, na vida pública, no exercício dos carismas e ministérios a que foram chamados’” ( Porta Fidei, 13).

A celebração aconteceu antes dos bispos entrarem para o segundo dia de reunião do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP).

A Secretaria Executina Nacional da Pastoral Familiar ainda criou uma pequena campanha de divulgação do Dia Internacional da Família. A campanha foi veinculada na FanPage da Pastoral Familiar no Facebok. O objetivo da capanha é divulgar não só a data mas também a nova ferramenta para comunicação global que a pastoral passou a fazer uso a pouco tempo. Para conhecer a página da Pastoral Familiar basta acessar facebook.com/PastoralFamiliarCNBB.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.