Cachoeiro de Itapemirim (ES) acolhe 1º Congresso das Famílias

pastoral_de_cachoeira_1-minCom o objetivo de refletir sobre a responsabilidade da família na formação na sociedade e promover o engajamento das famílias nos trabalho pastoral, foi realizado o 1º Congresso das Famílias, com o tema “Família no Século XXI, Valores e Desafio”, no dia 26 de abril. O evento organizado pelo Pastoral Familiar da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, da diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), reuniu agentes de pastorais e lideranças paroquiais.

Durante o encontro, foram oferecidas oficinas aos participantes, com diferentes abordagens como “Família e Internet”, “Violência Domestica, por que isto acontece” e “O Desafio da educação e o papel da família na evangelização”.

pastoral_de_cachoeira_2-minDe acordo com a organização, o encontro buscou despertar o senso crítico dos agentes frente às crises que atingem as famílias e, ainda, despertá-los para a responsabilidade do amor conjugal e familiar. Houve momentos de partilhas de experiências e sugestões de propostas para a evangelização da família. A celebração eucarística marcou o encerramento do Congresso.

Assessoria CNPF com informações e fotos da organização.Â

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.