“Campanha da Fraternidade leva-nos a pensar nas vítimas da insegurança”, afirma pres.da CNBB

O presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha presidiu a missa na manhã desta quinta-feira, 12, último dia da reunião do Conselho Permanente da CNBB. Em sua homilia, o presidente, servindo-se dos textos proclamados, lembrou a Campanha da Fraternidade.

“A Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema a Fraternidade e a Segurança Pública, leva-nos a pensar também em todas as vítimas da insegurança, da violência física e simbólica, da violência no campo e urbana, no lar e nos meios de comunicação social, do racismo e da discriminação, da violência policial e do sistema carcerário, do tráfico humano e da exploração sexual, da violência no mundo do trabalho e nos esportes, e da grande violência da desigualdade social causada por um sistema social e econômico injusto, explorador e excludente”, disse.

Referindo-se diretamente ao texto do evangelho, lembrou que “são incontáveis os ‘Lázaros’ que ‘querem matar a fome com as sobras que caem da mesa dos ricos’ (cf. Lc 16, 21) e clamam por justiça, reconhecimento de sua dignidade, garantia de seus direitos e exercício de sua cidadania”.
 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.