Católicos de Milão se esforçam na hospitalidade aos peregrinos do Encontro Mundial das Famílias

Acolhida Famílias MiãoO VII Encontro Mundial das Famílias, que termina no próximo domingo, 3 de junho, em Milão, na Itália, atraiu um grande número de peregrinos de mais de 50 países para uma reflexão em torno da temática do trabalho e da festa em cada família. Nesta sexta-feira, 1º de junho, um ilustre peregrino se une a esta multidão: o Papa Bento XVI.

As paróquias da cidade abriram suas portas para acolher a todos os participantes, seja nas dependências das comunidades ou nas casas de seus paroquianos. E vem se destacando por uma magnífica cordialidade: preocupam-se em indicar os melhores caminhos para os locais dos eventos e se organizam para as refeições em comum, e até o transporte para o aeroporto.

“A alegria era recíproca”, afirma o padre Rafael Fornazier, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB ao falar do encontro entre anfitriões e peregrinos. “Os paroquianos e párocos demonstravam sua grande felicidade em receber irmãos e irmãs vindos de toda parte. Prepararam noites com os diversos grupos, oferendo o jantar, a música e partilha fraterna. Com certeza, a fé de todos foi renovada”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.