Celebrar, com amor e devoção, a Semana Santa

As famílias de todo o Brasil têm mais uma opção para bem celebrar a Semana Santa, em casa, na Igreja Doméstica. Nesta quarta-feira, 1° de abril, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o material preparado pelos seminaristas do Convívio Emaús, de Florianópolis (SC).

O material, além das celebrações para o Domingo de Ramos, Tríduo Pascal e Domingo de Páscoa, contém um apêndice com subsídios que contribuem na preparação para o ápice do Ano Litúrgico, como orientação para confissão, exame de consciência, Via Crucis e Via Lucis, e os Mistérios Dolorosos e Gloriosos do Rosário.

Confira a apresentação do padre Crispim Guimarães:

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB tem a alegria de apresentar o material “Itinerário Pascal”, de autoria de um grupo de Seminaristas do Convívio Emaús, de Florianópolis (SC).

Os autores ressaltam que não é um trabalho sistemático, mas Pastoral, em vista do momento em que vivemos, acometidos pela pandemia do coronavírus.

Isso possibilitará às famílias momentos celebrativos e de reflexão, na Igreja Doméstica, a casa. Assim, além de acompanhar as celebrações pelas mídias, especialmente as celebrações da sua paróquia, se possível, sua família terá a oportunidade de celebrar com os membros da casa, numa linguagem adequada e atual.

Da nossa parte, desejamos que seja mais um instrumento de aprofundamento da fé nesse tempo de deserto. Agradecemos aos autores pela partilha de tão singelo e rico material.

Padre Crispim Guimarães
Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para Vida e a Família e Secretário Executivo Nacional da Pastoral Familiar

Baixe o roteiro de Celebrações para a Semana Santa clicando aqui.

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

2 Comentários

  1. Acho isso uma providência de Deus podermos rezar juntos agradeço pelo material mandado por vcs gratidão

    Post a Reply
  2. Agradeço
    Deus abençoe!!!

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.