Cinco brasileiros são nomeados para participar do Sínodo dos Bispos sobre a Família

domdamascenoNa manhã desta terça-feira, 9 de setembro, a Rádio Vaticano publicou notícia com os nomes dos cinco brasileiros, entre eles, um casal, nomeados membros da 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, de 5 a 19 de outubro, no Vaticano. O tema a ser refletido é “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

No total, estarão presentes nas sessões da reunião, 191 padres sinodais e outros 62 participantes especialistas, auditores e delegados fraternos. O Brasil será representado pelo arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, nomeado pelo papa Francisco como um dos três presidentes-delegado do Sínodo, que coordena os trabalhos na ausência do papa.

O arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, membro por nomeação pontifícia, que participa e votará em todas as sessões. Entre outras atividades, o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, que também é membro do Conselho Ordinário do Sínodo, apresentará ao papa o tema do próximo Sínodo, a partir das sugestões dos padres sinodais.

Participa também, o Eparca da Eparquia Maronita de Nossa Senhora do Líbano (SP), dom Edgard Amine Madi, membro por nomeação pontifícia, com direito a voto em todas as sessões. Foi convidado um casal de brasileiros, responsável pelas Equipes de Nossa Senhora da super-região do Brasil, Arturo e Hermelinda As Zamberline. Eles participam na condição de auditores, têm direito à palavra, porém votam.

Confira a lista completa dos participantes. 

Por Assessoria CNPF com informações da Rádio Vaticano. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.