Comissão da Pastoral Familiar do Leste 2 planeja atividades

pastoral_familiar_leste_2A Comissão da Pastoral Familiar do regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, reuniu-se, pela primeira vez em 2015, no último final de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, em Divinópolis (MG).

O evento teve como objetivo programar as atividades de 2015, entre elas o o Congresso Regional da Pastoral Familiar, realizado a cada três anos, com a próxima edição programada para acontecer em Lavras (MG), de 23 a 25 de outubro.

O bispo de São João Del Rey e referencial da Pastoral Familiar no regional Leste 2, dom Célio de Oliveira Goulart, lembrou que o regional tem um núcleo de formação ligado à Pastoral Familiar nacional e que, por isso, tem uma preocupação ainda maior em ajudar na preparação dos casais que trabalham nas dioceses. “Desde encontro de namorados, noivos, movimentos de encontros de casais, tivemos o cuidado de agendar essas iniciativas de formação”, revelou dom Célio.

O bispo diocesano de Divinópolis, dom José Carlos Souza, também participou da reunião e aproveitou a oportunidade para agradecer o importante papel da Pastoral Familiar na vida da Igreja e da comunidade.

CNPF com informações da diocese de Divinópolis/CNBB.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.