Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família agradece a Semana Nacional da Família

Cartaz de divulgação da Semana Nacional da Família

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família bendiz a Deus por mais uma Semana Nacional da Família. Uma semana abençoada e fecunda para as famílias brasileiras. Comunidades Paroquiais de várias regiões do Brasil celebraram a Semana Nacional da Família, através de encontros, conferências, carreatas, procissões, cursos, homenagens, celebrações litúrgicas e, de tantas e diferentes atividades que promoveram a família como “patrimônio da humanidade”, o dom precioso da família, como um dos tesouros mais importantes dos povos latino-americanos…escola de fé, transmissora de valores humanos e cívicos, lar em que a vida humana nasce e é acolhida generosa e responsavelmente (Bento XVI).  E ainda, a Semana Nacional da Família possibilitou a visibilizarão de inúmeros grupos, movimentos, serviços, pastorais que na singeleza evangélica, trabalham em prol da família.

Deus seja louvado por tantas pessoas que, aproveitando esse espaço especial para Evangelizar com e a família, aceitaram o convite desafiante do Senhor em anunciar a beleza da família como dom para toda humanidade.

A Pastoral Familiar com toda a intensidade, vigorosidade e fecundidade, que lhe são próprias,  pode contribuir, em especial nessa semana,   para que a família brasileira seja, de fato, lugar de realização humana, de santificação na experiência de paternidade, maternidade e filiação e da educação contínua e permanente da fé (DGAE 2011-2015 ).

Parabéns a todas as pessoas que nessa semana dedicaram tempo, dedicação e recursos próprios para que a Família pudesse ser cada vez mais família.

Com sentimento de gratidão a Deus e a todos que participaram e se empenharam para a realização frutuosa da Semana Nacional da Família, 2012, convidamos a colaborarem para a elaboração da “ Hora da Família” 2013 respondendo algumas perguntas abaixo organizadas, enviando-nos as resposta o mais breve possível. Pois, já iniciamos a elaboração da “Hora da Família” do ano que vem, cujo tema será: Pais e Filhos, em vista da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Participe. Envie suas respostas.

{aicontactsafeform pf=3}

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.