Comissão para a Vida e Família se reúne na sede da CNBB

 

A nova gestão da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o quadriênio (2011-2015) faz sua primeira reunião nesta sexta-feira, 9, na sede da Conferência em Brasília.

Membros da CEPVF reunidos na sede da CNBBParticipam o presidente da Comissão, dom João Carlos Petrini e os bispos-membros, dom Antônio Augusto Dias Duarte (bispo auxiliar do Rio de Janeiro) e dom Joaquim Justino Carreira (auxiliar de São Paulo) além dos assessores, os padres Rafael Fornasier e Wladimir Porreca e um casal da coordenação nacional da Pastoral Familiar.

Em pauta, as linhas de ação para o plano quadrienal e como operacionalizar os trabalhos nos regionais e dioceses a partir de três pontos fundamentais: eclesial, social e formativa. “Estamos estudando os projetos para encaixá-los de forma que possam ser oferecidos sob a ótica desses três pontos fundamentais à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE)”, disse padre Rafael.

Ainda é tema de discussão nesta tarde o 7º Encontro Mundial das Famílias com o papa que acontece no fim de maio e início de junho de 2012, em Milão, Itália, cujo tema é“Família: o trabalho e a festa” e o subsídio Hora da Família, para a Semana da Família do próximo ano,  que tem o mesmo tema do Encontro com o papa.

 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.