Comissão para Vida e Família realiza sua Assembleia Anual

Assembleia Anual da Comissão para Vida e FamíliaA Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou entre os dias 09 e 11 de novembro sua Assembleia Anual, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo. A assembleia foi presidida pelo presidente da comissão, e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.

A missa que abriu oficialmente a assembleia foi presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno. Durante a homilia, o cardeal motivou os participantes a “viverem com ardor a missão de evangelizar a dimensão da vida e da família”.

Coordenada por Raimundo Veloso Leal e Vera Lúcia Morais Leal, casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar, a assembleia teve como ponto central a verificação e avaliação das ações evangelizadoras realizadas pela Comissão durante o ano de 2012, bem como, eleições de propostas evangelizadoras em favor da família para o ano de 2013. Na oportunidade também foi apresentado o trabalho da Secretaria Nacional da Pastoral Familiar.

O arcebispo de São Paulo (SP), cardeal dom Odilo Pedro Scherer, presidiu a missa do segundo dia da Assembleia. Durante a celebração eucarística, o cardeal entusiasmou os participantes a “dinamizar no Ano da Fé a transmissão da fé e dos valores cristãos, em especial, dos pais para os filhos”.

O evento contou com a participação dos bispos da comissão e referenciais, assessores, padres, diáconos, religiosos (as), seminaristas, casais consagrados e agentes da Pastoral Familiar e dos Movimentos e Serviços em favor da Família.

“A assembleia realizou-se num clima de alegria, pelas conquistas que a Igreja pode colher nesse ano de 2012, e pelo desafio e a preocupação em fortalecer a evangelização junto às famílias brasileiras, na promoção da Vida e da Família”, explicou um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, padre Wladimir Porreca.

Padre Rafael Fornasier, também assessor da comissão, apresentou, na dimensão da vida, a necessidade da implantação das Comissões de Vida, e padre Wladimir Porreca, na dimensão da Família, apresentou a divulgação e implantação das Associações de Família no Brasil.

“Deus seja louvado por todos que acreditam e amam a Família. A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família agradece a Deus pelas conquistas e pede as copiosas bênçãos da Sagrada Família para todos os agentes da evangelização em prol da Família”, disse padre Wladimir.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.