Curso de Extensão em Bioética traz abordagem em dignidade humana

biotica

O “Curso de Extensão em Bioética: Biotecnologias e Dignidade Humana” tem por objetivo oferecer aos profissionais, estudiosos ou interessados na área da Bioética uma abordagem multidisciplinar que reúna diversos saberes a partir do diálogo sobre a sacralidade da vida humana. A formação é organizada pela Universidade Católica do Salvador (UCS) e Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família (seção brasileira) e, coordenada pelo bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini e, pela mestre em Família na Sociedade Contemporânea, Ariane Vieira Leite.

Abordagem

O curso terá duração de 40h/aula, com conteúdo programático diversificado, direcionado à abordagens como Introdução à Bioética, Desenvolvimento inicial da vida e Paternidade responsável, Aborto, Diagnóstico pré-natal e diagnóstico pré-implantação, Assistência médica à procriação e doação de órgãos, Pesquisa sobre o embrião, A teoria do gênero, Eutanásia, Estatuto do embrião humano e Biodireito na legislação brasileira: leis e projetos de leis. O corpo docente é composto por médico, advogados, biólogo, que possuem especialização, mestrado e doutorado na área.

A primeira turma terá início em 06 de setembro e término 11 de novembro, com aulas aos sábados. Já a segunda turma, com aulas de segunda a sexta-feira, ocorre no período de 08 a 19 de setembro. As matrículas estão abertas até 26/09 ou enquanto restar vagas. 

Informações: (71) 3324-7650 / 3324-7642 ou pelo e-mail: extensaoacademica@ucsal.br

Assessoria de Imprensa CNPF com informações da UCS. 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.