Deixem-se formar pelo Espírito Santo, indica cardeal aos jovens

Às vésperas da JMJ de Sydney, Dom Odilo alenta participação
Por Alexandre Ribeiro

SÃO PAULO, terça-feira, 8 de julho de 2008 (ZENIT.org).- Ao recordar que Bento XVI escolheu para a JMJ de Sydney o lema “Recebereis uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós; e sereis minhas testemunhas” (At 1,8), o arcebispo de São Paulo indica que os jovens deixem-se formar pelo Espírito Santo.

Às vésperas do grande evento na Austrália, Dom Odilo Scherer escreveu à juventude de São Paulo para recordar que mesmo aqueles que não viajarão a Sydney poderão unir-se às centenas de milhares de outros jovens do mundo inteiro que lá estarão.

«No dia 19 de julho, enquanto o Papa estará rezando a Missa para os jovens em Sydney, os jovens de São Paulo estarão reunidos em vigília promovida pelo Setor Juventude. Convido os jovens a participarem», afirma o cardeal Scherer.

No contexto do lema da mensagem, o arcebispo ensina que, «se os jovens querem acertar na vida e realizar o que é bom, devem deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, que atua no coração de cada pessoa, assim como na Igreja e na sociedade».

«A docilidade ao Espírito de Cristo ajudará a não se deixar seduzir na vida pelo “outro espírito”, que introduz a confusão e a desorientação na vida das pessoas, levando-as à infelicidade.»

De acordo com o cardeal Scherer, o Papa «convida os jovens a se deixarem formar pelo Espírito Santo, “Mestre interior”, que nos fala através da palavra da Escritura, da Igreja, de seus Pastores e da consciência de cada um».

«O Espírito Santo se comunica a nós de maneira especial através dos Sacramentos da iniciação cristã do Batismo, Confirmação e Eucaristia.»
Dom Odilo Scherer recorda à juventude um desafio lançado pelo Papa: «colaborarem com o Espírito Santo, “para levar ao menos um jovem a Jesus”».
 
© Innovative Media, Inc.
A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor. 

ZP08070810 – 08-07-2008
Permalink: http://www.zenit.org/article-18973?l=portuguese
 

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.