Dia dos Pais: a espiritualidade paterna na missão educativa dos filhos

pais2014Hoje, 10 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. Também tem início em todo o país a Semana Nacional da Família, atividade motivada pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar. No site www.lojacnpf.org.br você confere promoções especiais para o Dia dos Pais. Não perca!

Vocação

Em mensagem publicada no subsídio “Hora da Família 2014” é recordada a vocação paterna. “O exemplo de São José é para todos um forte convite a desempenhar com fidelidade, simplicidade e humildade a tarefa que a Providência nos destinou. Antes de tudo, para os pais de família, para que saibam sempre apreciar a beleza de uma vida simples e laboriosa, cultivando com solicitude o relacionamento conjugal e cumprindo com entusiasmo a grande de difícil missão educativa”.

Para este dia especial de celebração pela vocação paterna, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar propõe oração e deseja muita paz e alegria a todos os pais.

Rezando pelos pais

“Deus todo-poderoso, que na aurora dos novos tempos confiastes a São José o dom da paternidade do Menino Deus e o tornastes modelo de pai e guarda dos mistérios da salvação dos seres humanos, concedei aos nossos pais a graça de imitar a virtude do Justo e Bom José e à vossa Igreja, por sua intercessão, a graça de conservar fielmente os dons recebidos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade no Espírito Santo. Amém!”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.