Diocese de Anápolis manifesta pesar pelo falecimento do seu bispo emérito

O bispo diocesano de Anápolis, dom João Wilk, divulgou ontem, 8, uma nota expressando o pesar da diocese pelo falecimento de seu segundo bispo, dom Manoel Pestana Filho. “Sua presença (de dom Manoel) e seu carisma marcam os rumos da fé, mas também os rumos convivência, da harmonia social. É sentida esta passagem e fica a gratidão pelos anos que ele serviu a Igreja aqui”, diz um dos trechos da nota.

Abaixo, a íntegra da nota

A Diocese de Anápolis (GO) manifesta pesar pelo falecimento de seu 2º bispo diocesano, Dom Manoel Pestana Filho, ocorrido na manhã neste sábado, 8, em Santos (SP).

Neste momento de pesar, expressamos nossos sentimentos aos familiares, aos irmãos no episcopado e a todos os nossos diocesanos, que ao longo dos anos seguiram seus ensinamentos e lhe dedicaram grande admiração.

A Deus os nossos agradecimentos pelos 25 anos de ministério dedicado e exitoso de Dom Manoel Pestana Filho como bispo da Diocese de Anápolis, de 1979 a 2004.

Neste período, entre outras ações, teve o mérito de fundar o Seminário Maior Diocesano, ampliar as ações pastorais segundo o espírito e criar o Movimento Pró-Vida, referência nas ações de defesa da vida e da dignidade da pessoa humana.

Sua presença e seu carisma marcam os rumos da fé, mas também os rumos convivência, da harmonia social. É sentida esta passagem e fica a gratidão pelos anos que ele serviu a Igreja aqui.

A Diocese de Anápolis informa que, a pedido da família, o corpo de Dom Manoel Pestana será velado em Santos, até a tarde deste domingo,9. Em seguida será trasladado a Anápolis (GO), onde deve chegar por volta das 9 horas de segunda-feira,10.

O velório em Anápolis ocorre durante todo o dia e, às 19 horas, será celebrada na Catedral do Bom Jesus a Missa das Exéquias. O sepultamento acontece logo depois, na Capela do Santíssimo Sacramento, na Cripta da Catedral do Bom Jesus.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.