Diocese de Santo Amaro apoia iniciativa do “Dia da Vida”

Dom Fernando FigueiredoNo último dia 26 de julho o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador Arselino Tatto, apresentou duas propostas feitas pela Pastoral Familiar da Diocese de Santo Amaro. A proposta, redigida por dom Fernando Antonio Figueiredo, bispo de Santo Amaro, e pelo assessor diocesano padre Douglas de Freitas Ferreira, pede a instituição e inclusão no calendário municipal da cidade da “Semana da Família” e do “Dia da Vida”.

As propostas foram encaminhadas ao vereador “com base em diversas considerações culturais, jurídicas, sociológicas, interreligiosas, ecumênicas e sobretudo da magnitude e importância com a qual é celebrada a semana da família pela Igreja do Brasil nas diversas dioceses”, afirma padre Douglas.

São Paulo é cidade mais populosa da América Latina, com mais de 11 milhões de habitantes, sendo que 6,5 milhões se declaram católicas, de acordo com o último censo realizado. Na cidade há quatro dioceses: Campo Limpo, Santo Amaro, São Miguel e a Arquidiocese de São Paulo. O assessor ressalta que na capital paulista “existe também diversos grupos religiosos, filosóficos e empresas de vários seguimentos que, com a graça de Deus, poderão utilizar de maneira favorável a semana municipal da família e o dia municipal da vida para profunda reflexão”.

Com informações de Pe. Douglas de Freitas / Diocese de Santo Amaro

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.