Diocese de Tubarão define estratégias para preparação ao matrimônio

formacao_tubarao_1A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Tubarão (SC) organizou formação dias 7 e 8 de março. O encontro reuniu mais de 130 agentes da Pastoral Familiar, com a proposta de contribuir para a qualificação e padronização dos encontros de noivos.

A formação foi assessorada pelo escritor e membro da Pastoral Familiar da diocese de São João Del Rey (MG), André Luis Parreira. Durante o encontro, foi refletido sobre os caminhos que os noivos devem trilhar para assumirem a vida matrimonial. O itinerário formativo inclui a vivência em família, a catequese, a Pastoral Juvenil, para uma compreensão do verdadeiro significado do amor conjugal e da vida matrimonial.

Implantações

formacao_tubarao_2Ainda, na formação, os agentes recordaram as orientações da CNBB, para que os encontros em preparação à vida matrimonial sejam espaço propício de reflexão com os jovens sobre o sentido do amor conjugal, o diálogo na vida matrimonial e familiar, o exercício da sexualidade humana, o planejamento familiar, o sacramento do matrimônio, a celebração litúrgica do Matrimônio e seus aspectos Jurídico-Canônicos.

Ao final do encontro, as lideranças assumiram compromissos, entre eles, a adequação do Encontro de Noivos à proposta da CNBB, com duração mínima de 10 horas, ampliação da equipe formativa, inserção da formação sobre Regulação Inteligente da Natalidade (REGINA) e o Humanae Vitae, elaboração de materiais de apoio, entre outros.

Com informações da diocese de Tubarão (SC).

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.