Encontro Diocesano refletiu o Diretório da Pastoral Familiar

Diante da importância vital e do papel intransferível da família para a pessoa e a sociedade, a Pastoral Familiar se apresenta como uma ação da Igreja de Capital importância. O Papa diz: “Ainda mais necessária na época atual, que registra uma crise generalizada e radical dessa instituição fundamental (a família), deve ser assegurada uma especial atenção à Pastoral da Família”. Para isso, a Pastoral familiar deve ser o eixo transversal de toda a ação evangelizadora, formando a Pastoral de Conjunto Orgânica, quando todos voltam suas atenções para a instituição criada por Deus, a “família”.
Representantes das paróquias e coordenação diocesana da Pastoral Familiar de PalmasÉ com este objeto que a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove a Pastoral de Conjunto como resposta da Igreja aos desafios familiares. Felizmente houve o entendimento de todas as pastorais e movimentos para, juntos, abraçar este desafio.
E visando implementar na prática as ações conjuntas, várias atividades em âmbito diocesano serão realizados na Diocese neste ano de 2012. Como primeira ação, nos dias 11 e 12 de fevereiro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, houve encontro diocesano para o estudo do diretório nacional da Pastoral Familiar. O assessor foi o Pe. Valdecir Bressani.

Além de representantes das paróquias e coordenação diocesana da Pastoral Familiar, fizeram-se presentes: Pastoral da Juventude/Setor Juventude, Jornada Jovem, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Renovação Carismática Católica, Catequese, Pastoral da AIDS, Infância e Adolescência Missionária, Movimento de Cursilho e Movimento de Lareira. No sábado à noite, o professor Ivomar, proferiu palestra sobre motivação e  liderança, enfocando a atitude de liderar o trabalho diante das responsabilidade das pastorais e movimentos de igreja.

Atividades diocesanas da Pastoral de Conjunto
24 e 25 de março – Formação para palestrantes de Casais em Segunda União (Casa de Formação – F. Beltrão) – Direcionado para casais de união sacramental (1ª união).
23 e 24 de junho – Retiro para casais em 2ª união (Casa de Formação – F. Beltrão).
29 e 30 de setembro – Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.