Encontro Matrimonial Mundial realiza Assembleia Regional em Brasília (DF)

encontromatrimonialO tema “Assim como o Pai me enviou também Eu vos envio!” motivou os trabalhos da 2ª Assembleia Regional – Nocele, promovida pelo Encontro Matrimonial Mundial (EMM) e arquidiocese de Brasília (DF), de 6 a 8 de junho. O evento foi realizado na Casa de Retiro Recanto Rainha dos Mártires Claretianos, no Park Way. Participaram equipes eclesiais diocesanas e suas áreas de serviço, equipe nacional, agentes de dioceses e membros do regional Nocele.

Na ocasião, o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da Pastoral Familiar Nacional, padre Rafael Fornasier, celebrou missa aos participantes da Assembleia. O sacerdote agradeceu as lideranças do movimento pelo engajamento nas atividades de evangelização da família.

Missionários do amor

O casal coordenador nacional do Encontro Matrimonial Mundial, Ricardo Ferreira de Melo Lima e Benta Maria Reis Lima, explica qual foi o objetivo da Assembleia: “O encontro reuniu as lideranças do movimento no Brasil, para animação, incentivo e avaliação das atividades. Definimos três grandes metas sendo a eclesialidade, formação e expansão do movimento pelo país”.10455771_679464778774641_7494028852790398621_n

De acordo com a coordenação nacional, o movimento está presente, hoje, em 34 dioceses. Porém, a proposta é ampliar para todas as igrejas particulares do Brasil, que somam mais de 250 dioceses. “Fizemos um levantamento das nossas ações em 2013 e 2014, para avaliar nossa caminhada e, assim, avançar mais. Por isso, temos como tema ‘Avante, missionários do amor”, pois queremos chegar a outras dioceses”, comenta o casal Ricardo e Benta.

No dia 6, a equipe nacional visitou a sede da CNBB, sendo recebida para conversa pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Leonardo Steiner. Na oportunidade, apresentaram ao bispo os projetos e ações do movimento e dialogaram sobre futuras parcerias voltadas à evangelização da família.

Saiba mais sobre o EMM: www.emmbrasil.org

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.