Encontro Mundial das Famílias divulga ações na internet

site_encontro_mundial2015Com o objetivo de compartilhar as atividades de preparação para o VIII Encontro Mundial das Famílias, a organização do evento lançou página no facebook e site para arrecadação de fundos. No período de 22 a 27 de setembro de 2015, na Filadélfia, famílias de todo o mundo se encontrarão com o papa Francisco.

Nas redes sociais como o facebook (www.facebook.com/WMF2015ES) estão disponíveis informações sobre o evento, fotos, vídeos, além de diversas outras ações. Na página www.worldmeeting2015.org é possível fazer doações em prol do evento, adquirir produtos de evangelização, preencher o cadastro de voluntários e de ficha para as famílias que desejem acolher os peregrinos em suas casas.

Amor e missão

O tema escolhido para o VIII Encontro Mundial das Famílias é “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, inspirado nos pensamentos de Santo Ireneu, ” a glória de Deus é o homem vivo”. O encontro reunirá mais de 150 países, de diferentes culturas e línguas para celebrar a vida e a família.

Para o arcebispo da Filadélfia, dom Charles J. Chaput, OFM, o Encontro Mundial quer mostrar ao mundo o plano de Deus para as famílias. “O tema quer não apenas atingir os católicos, mas toda a sociedade a respeito do valor da família para o bem da sociedade. A temática destaca a beleza e a verdade da vida familiar. O amor que citamos em nosso tema é o amor que temos de garantir, que preenche todas as casas e todos os membros da família com uma luz única e revigorante calor”, explicou o arcebispo da Filadélfia.

A proposta é refletir o papel central da família, cuja missão consiste em ensinar os filhos e a sociedade a dar e receber amor. Além disso, a temática quer resgatar o valor intrínseco da família para o bem e o desenvolvimento da sociedade.

Por Assessoria de Imprensa CNPF.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.