EQUIPE DE ELABORAÇÃO SUBSÍDIO “HORA DA FAMÍLIA 2010” EM BRASÍLIA

No dia 28 de outubro reuniu-se, na SECREN, sob a coordenação geral do Pe. Luiz Antonio Bento, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, a equipe de elaboração do subsídio – Hora da Família 2010 – para revisar e finalizar os textos. A equipe é formada pelo Pe. Jonilson, da diocese de Campo Maior/PI ; assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no regional Nordeste 5 e coordenador desta equipe de trabalho;  Pe. Dilmo Franco, pároco da Catedral e assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na Diocese de Formosa/GO; Ceci e Paulo, de Governador Valadares/MG e casal Regional do Leste 2; André e Rita da diocese de Guarulhos/SP; membros da coordenação da Pastoral Familiar no Regional Sul 1 e assessores do Setor Pedagógico Comissão Nacional da Pastoral Familiar; Eduardo e Maria Ângela Guenka, da diocese de Sorocaba/SP e assessores do Setor Pedagógico da Pastoral Familiar Nacional. A equipe contou também com a presença e colaboração do casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar Tico e Vera.     

Após uma longa avaliação, correções e acertos, aos poucos o “Hora da Família 2010” foi tomando corpo, forma e conteúdo. Vale salientar que o “Hora da Família”, como um subsídio de animação e divulgação da Semana Nacional da Família, vem por mais de uma década sustentando, formando e motivando agentes, famílias, comunidades e paróquias a resgatar cada vez mais uma formação humana e cristã para a sociedade.

Iluminados pelo Espírito Santo e sob a proteção da Família de Nazaré, a equipe possa se fortalecer cada vez mais e responder aos anseios da nossa querida Igreja no Brasil, conforme nos pede o documento de Aparecida. Que mais cristãos entrem no caminho do discipulado e sejam fiéis missionários de Jesus Cristo para que a Pastoral Familiar no Brasil seja “um dos eixos transversais da ação evangelizadora.

 

 

 Maria Ângela Guenka

Assessora do Setor Pedagógico

da Pastoral Familiar Nacional

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.