Está chegando o 10º Simpósio Nacional das Famílias

Famílias de todo o Brasil já reservaram o próximo sábado, 23 de maio, para um evento nacional de grande importância, o 10º Simpósio Nacional das Famílias. Pela primeira vez, será realizado de forma 100% online, reunindo agentes de pastoral e todas as pessoas que quiserem se juntar neste momento de oração, reflexão e aprofundamento sobre o tema “Família e Educação”.

A programação terá início às 8h, com videoconferência da qual participam os bispos membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e junto com o secretário executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e o casal coordenador nacional.

Toda a programação será transmitida pelo canal da Pastoral Familiar no Youtube. Inscreva-se no canal e ative as notificações.

Logo na sequência, haverá o terço com participação de famílias, bispos e padres de todo o Brasil. a condução é por conta do bispo de Campo Mourão (PR) e membro da Comissão para a Vida e Família, dom Bruno Elizeu Versari.

O 10º Simpósio Nacional das Famílias seguirá com aprofundamentos sobre o tema “Família e Educação”, na perspectiva de que “conhecer exige educar” e no horizonte da visão da Igreja de que a família é lugar por excelência da educação.

O evento irá abordar o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco; especialistas vão fazer exposições sobre família e violência; valores morais na família; família e escola; afetividade e sexualidade e aspectos lúdicos da educação.

Durante o evento, agentes poderão interagir por meio da hashtag #simposiodafamilia nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde a Pastoral Familiar iniciou suas postagens. Também marque os perfis da Pastoral Familiar em suas postagens: @pastoralfamiliarcnbb

Confira o vídeo de convite do padre Crispim Guimarães:

E no programa Hora da Família desta terça-feira, 19 de maio, dom Ricardo Hoepers e padre Crispim Guimarães falaram sobre a proposta do Simpósio:

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

3 Comentários

  1. Maravilhoso trabalho! Conte conosco da diocese de Braganga Paulista.Somos Pastoral Familiar

    Post a Reply
  2. Bela iniciativa, principalmente nesta época que estamos passando por momentos de turbulência e as famílias estão necessitando de alento e porque não dizer de mais conhecimentos. Parabéns.

    Post a Reply
  3. Boa tarde.Sou da pastoral familiar em Riacho dos Cavalos PB.Diocese de Cajazeira.

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.