FAMÍLIA 2012: Apresentada a área que sediará os eventos com o Papa

Peço que vocês acolham Bento XVI como sucessor de Pedro”, disse o arcebispo de Milão, Angelo Scola, pedindo às comunidades cristãs que não celebrem a missa na manhã do domingo 3 de junho, para valorizar a celebração litúrgica presidida pelo papa naquele mesmo dia, nas imediações do aeroporto de Bresso.
A área está se preparando para acolher os peregrinos do VII Encontro Mundial das Famílias. Uma conferência de imprensa foi realizada pela primeira vez na sede dos futuros eventos com o papa, que serão a Festa dos Testemunhos, no sábado, 2 de junho, e a Santa Missa, no domingo, 3 de junho. Estiveram presentes Erminio De Scalzi, presidente da Fundação Milão Famílias 2012; Bruno Marinoni, chefe da área operacional da fundação; Giuseppe Manni, presidente do Parque Norte Milão, área do evento junto ao aeroporto; Mario Battistello, presidente do Aeroclube de Milão, e Fortunato Zinni, prefeito de Bresso.
Durante o encontro com os jornalistas, foi anunciado ainda que o VII Encontro Mundial das Famílias terá o apoio do clássico do futebol mundial Inter x Milan. No domingo, 6 de maio, antes da partida, os jogadores entrarão em campo vestindo a camisa oficial do encontro.

Em breve estarão disponíveis no site www.family2012.com as fotos e vídeos da conferência de imprensa.

Fonte: ZENIT.org

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.