Famílias do Brasil organizam caravanas rumo à Peregrinação Nacional

peregrinao nacionalMais de 150 mil famílias são esperadas para a 6ª Peregrinação e o 4º Simpósio Nacional da Família que acontecerão  nas dependências do Santuário Nacional de Aparecida (SP), nos dias 24 e 25 de maio, com o  tema “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”. Os eventos são organizados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão para Vida e Família da CNBB.

A programação do 4º Simpósio inclui celebrações de missa, conferências, animação musical, apresentação de orquestra, testemunhos de casais, entre outras atividades. A cerimônia de abertura contará com as presenças do arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, do presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, do assessor nacional, padre Rafael Fornasier, do casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Roque Rhoden e Verônica Melz.

Entre os conferencistas convidados para o Simpósio estão a poetisa e escritora brasileira, Adélia Prado, que dará seu testemunho sobre a vida em família e o bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR), dom José Antônio Peruzzo. O tema “Espiritualidade da família” será abordado por dom Peruzzo, que possui doutorado em Ciências Bíblicas e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Peregrinação

A missa de abertura da 6ª Peregrinação Nacional da Família será celebrada dia 24, às 18h, na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis. No domingo, 25, haverá missas, no Santuário, em diferentes horários, com a participação das famílias: às 5h30, 8h, 10h e ao meio-dia.

Para o bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, são esperadas muitas famílias das dioceses e comunidades próximas ao Santuário Nacional. Ele destaca que a peregrinação nacional, além de ser espaço de formação, possibilita visibilidade das famílias brasileiras que estão comprometidas com os valores humanos e cristãos. “A peregrinação é uma oportunidade de mostrar para a sociedade que tem muita gente que deseja ser família assim como Deus a imaginou, exatamente para ser uma fonte de alegria, de felicidade e realização humana”, explica.

Caravanas
A Comissão motiva as dioceses para que organizem suas caravanas rumo ao Santuário Nacional que está preparando uma estrutura de qualidade para atender as famílias peregrinas. As atividades do Simpósio serão realizadas no Centro de Eventos Padre Vítor, nas imediações da Basílica. Será cobrada taxa de participação de R$ 3,00 por adulto, idosos e crianças não pagam.

Solicitação de entrevistas:

Com Pe. Rafael Fornasier, assessor nacional da Comissão para a Vida e Família da CNBB.

(Assessoria de Imprensa) – (61) 3443.2900 / 9156.0677 ou revista@cnpf.org.br

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.