Famílias vão às ruas na marcha em Defesa da Vida

marchavidaDentro das atividades da Campanha da Fraternidade organizada pela CNBB, a Comissão em Defesa da Vida, Pastoral Familiar e a coordenação da CF da diocese de São José dos Campos (SP) promoveram no dia 6 de abril, a 2ª Marcha em Defesa da Vida e da Família. O evento buscou chamar a atenção da sociedade para a questão do tráfico humano. A primeira marcha foi realizada em outubro de 2013, durante a Semana Nacional da Vida.

“Nossa ideia é defender a vida desde o primeiro momento até o último segundo. A vida merece ser vivida em qualquer circunstância”, disse um dos organizadores da marcha, padre Luciano Barbosa. “Embora seja um evento ecumênico, a Diocese aceitou incluí-lo como gesto concreto da CF 2014, a fim de integrar ainda mais a comunidade católica nesta luta a favor da vida humana e da família”, destacou vice-coordenador da Comissão em Defesa da Vida, Anderson Oliveira.

De acordo com Oliveira, a segunda edição do evento relacionado com a Campanha da Fraternidade teve por objetivo “propor formas de mostrar e denunciar tudo o que vai contra a dignidade humana, principalmente a liberdade”. A concentração da Marcha aconteceu na Praça Afonso Pena no centro de São José dos Campos e contou com animação de bandas cristãs, testemunhos, entre outras atividades.

“Estamos empenhados em mostrar o valor da vida humana, nos reunimos semanalmente para organizar e preparar o evento. A nossa intenção é mostrar a todas as pessoas que uma sociedade que não preza os valores e virtudes está fadada ao fracasso”, disse.

Fonte: CNPF/Divulgação

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.