Grandes atrações marcam Peregrinação e Simpósio da Pastoral Familiar em Aparecida

A pouco mais de um mês da 11ª Peregrinação e 9º Simpósio Nacional da Família, agentes da Pastoral Familiar de todo o país se preparam para participar dos eventos. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar e a Comissão para a Vida e Família da CNBB esperam acolher três mil lideranças.

O encontro que ocorre nos dias 25 e 26 de maio, vai ser sediado novamente no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, lugar de encontro da família católica brasileira.

Com o tema “Em Família, defendemos a Vida!” e lema “A Família, como vai”, a programação convida principalmente a um grito em defesa da dignidade da vida e um olhar atento à família na atualidade.

Entre os convidados que irão participar da programação do Simpósio, o grande catequista da família, Padre Zezinho, que trará sua sabedoria e experiência ao longo de mais de 50 anos de sacerdócio. Ele vai refletir o lema do evento: “A Família, como vai”.

No dia 25, o Simpósio traz ainda, o bispo de Rio Grande, dom Ricardo Hoepers, refletindo o tema central: “Em Família, defendemos a Vida!”. Dom Ricardo mantém um contínuo esforço na campanha em defesa da vida em âmbito nacional.

Nas demais conferências temáticas, assuntos que repercutem realidades atuais como a “Valorização da vida e suicidologia”, com a professora Nadja Cristiane da UFSJ e, da mesma instituição, o professor Alexandre Ernesto falando sobre “O cuidado centrado na pessoa”. Logo após o almoço, pra animar todos os participantes, a atriz e humorista Concessa do Canal Tecendo Prosa vem com um bate-papo sobre “A família atual”.

Para contextualizar ainda mais o tema central, testemunhos de lideranças da Igreja vão mostrar a difícil, mas necessária caminhada em defesa da vida. Falam no Simpósio, a cantora e líder pró-vida, Zezé Luz, que já salvou inúmeros bebês do aborto e o fundador da Comunidade Jesus Menino, Tônio Tavares, que é pai de 42 filhos especiais.

No sábado (25) as atividades continuam no Altar Central do Santuário, com a Missa de Abertura da 11ª Peregrinação. Ao final da celebração, uma Procissão Luminosa congrega os participantes para outro momento de oração antes do show.

SHOW EM TRIBUTO À VIDA


A programação guarda ainda grandes surpresas com o Show “Vida In Concert – Em Família defedemos a Vida” com inúmeros convidados. Entre as presenças confirmadas: Eliana Ribeiro, Álvaro e Daniel, Davi Calazans, Dalcides, Cláudio Castro, Totó do Expresso HG e as bandas Veste Nova, Vida Reluz, Anjos de Resgate e Rosa de Saron. No palco, apresenta este time de peso da música católica, os cantores Diego Fernandes e Zezé Luz.

A programação encerra no domingo (26), com duas missas pela Peregrinação. Os agentes se encontram na missa das 7h30, presidida por Dom Orlando Brandes, e às 10h.

O show e alguns eventos que ocorrem no Altar Central do Santuário Nacional, contarão com transmissão ao vivo da TV Aparecida.

SIMPÓSIO KIDS


A programação lança neste ano, o Simpósio Kids para acolher as crianças que vierem com seus pais ao evento. A atividade vai contar com a presença da Turma dos Devotos Mirins do Santuário Nacional de Aparecida.

A Peregrinação e o Simpósio representam um momento singular da caminhada nacional da Pastoral Familiar, por isso, o assessor da Comissão Vida e Família, padre Jorge Filho, motiva os agentes a unirem forças e peregrinar até Aparecida.

“Aparecida é lugar de encontro, de oração e de peregrinação, mas também de manifestação da nossa fé e da nossa coragem de demonstrar à sociedade brasileira que nós cristãos defendemos a vida, e a defendemos porque reconhecemos que é o maior dom que Deus nos concedeu. Por isso, convidamos a todos os agentes de pastoral a peregrinar conosco”, motiva o assessor.

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, em mensagem de acolhida aos participantes do evento, falou da sua alegria pela escolha do tema e da mensagem que todos encontram na casa da Padroeira do Brasil.

“Parabéns pelo tema: ‘Em Família defendemos a vida’. Maria, Mãe de Jesus, é a Mãe da vida. Milhares de peregrinos recobram e restauram suas vidas aos pés da Mãe Aparecida. Aqui, muitas famílias se reconciliam, resolvem seus problemas, encontram luzes e soluções para sua vida conjugal, familiar, eclesial e social. Sejam bem-vindos!”.

Inscrição – Para participar do evento não é necessária inscrição. O que se pede é o pagamento de um ingresso de R$ 5,00 que é feito na hora, no acesso ao local do evento. Crianças e jovens menores de 16 anos não pagam.

Hospedagem – O evento tem parceria com o Hotel Rainha do Brasil. Os agentes que se hospedarem no local terão desconto especial. Para garantir o desconto, o interessado deverá, entrar em contato com Luana pelo telefone (12) 3104-1010 e informar que vai participar do simpósio da Pastoral Familiar. Reservas feitas diretamente no site do hotel não dão direito ao desconto.

Material de apoio na divulgação do evento pode ser encontrado em http://bit.ly/2KawUOZ

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

1 Comment

  1. Bom dia!

    Ontem, aqui em Manaus, tivemos um encontro para termos orientação sobre INAPAF. Foi muito bom. Já estava inscrita junto com minha filha. Estou ansiosa para começar. Nossa Pastoral Familiar está com um ano aqui na Comunidade São Paulo Apóstolo. Espero muito melhorar como agente para não desistir desta caminhada.
    Fiquem com Deus!

    Maria Elenir

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.