Hora da Família Especial já está disponível em aplicativo da Pastoral Familiar

O Hora da Família e vários materiais de estudo da Pastoral Familiar poderão ser acessados nas pontas dos dedos. Já está disponível na Google Play o aplicativo Estante Pastoral Familiar.

A novidade é uma ferramenta de leitura digital lançada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF). A primeira intenção em sua elaboração foi favorecer o acesso de agentes da Pastoral ao subsídio Hora da Família Especial, que será utilizado para as celebrações da Semana Nacional da Família, no mês de agosto.

Por conta da pandemia, muitas dioceses, paróquias e grupos da Pastoral têm enfrentado dificuldades de receber o material a tempo, uma vez que vários serviços, como o de logística, foram afetados.

O aplicativo tem recursos de acessibilidade para as pessoas que tem baixa visão, por exemplo, uma vez que é possível mudar a cor do fundo e alterar tamanho da fonte.

O recurso também vai facilitar o acesso aos demais materiais da Pastoral Familiar. Lançado inicialmente com o Hora da Família Especial para a Semana Nacional da Família, o app terá, em breve, o acervo do material publicado pela Pastoral Familiar e outras melhorias.


Evangelizar com os recursos tecnológicos

“Quem conseguir transmitir os conteúdos da fé de modo inculturado, onde espaço e tempo estabelecem novas relações interpessoais por meio das novas tecnologias, poderá contribuir muito da difusão do Reino de Deus”, enfatiza o secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães.

“Ousaria dizer que, quem souber adequadamente usar tais meios e apresentar genuinamente o Evangelho, num futuro próximo, fará também um belo trabalho missionário (sem com isso, substituir a presença física), anunciando a Boa Nova”, reforça.


Segundo padre Crispim, o aplicativo “Estante Pastoral Familiar” vai ajudar no processo de evangelização das Famílias, “tendo em vista que o acesso facilitado das nossas publicações acompanhará a evolução das tecnologias, mas, especialmente, as novas formas de relações com conteúdos e publicações que as pessoas estão buscando”.

Neste contexto tecnológico “irreversível” é evidente para o padre que as famílias mais jovens, sobretudo, preferirão muito em breve acessar tais conteúdos nestas novas modalidades do que em impressos. “Assim, desejamos facilitar e expandir o Reino de Deus neste tempo presente”, afirma.

Baixe o aplicativo

Divulgue também:

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.