Itabira (MG) sedia 3º Congresso Diocesano da Pastoral Familiar

O 3º Congresso Diocesano da Pastoral Familiar debateu o tema “Família: dom e missão – Esperança da Humanidade” e o lema “Caminho de Santificação”. Mais de 400 participantes estiveram reunidos de 14 a 16 de novembro, em Itabira (MG).

O evento acontece a cada três anos em uma das cidades que compõem a diocese, com momentos de formação, conferências e oficinas. Para esta edição, foram oferecidas 11 oficinas, com temáticas diversas, são elas: Preparação para a Vida Familiar e Matrimonial (Noivos); Recém Casados; Casos Especiais; Família e Problemas ligados às Drogas e Álcool; Método de Ovulação Billings (MOB); Família e Meios de Comunicação; Pastoral Familiar e Orgânica; Bioética; Catequese e Pastoral Familiar; Amor Exigente e Casais em Segunda União.

O assessor nacional da Comissão Vida e Família da CNBB, padre Rafael Fornasier, ministrou conferência sobre “A trajetória dos 34 anos da “Familiaris Consortio” e os campos de atuação da Pastoral Familiar”.

O tema central “Família: dom e missão – Esperança da Humanidade” foi apresentado pelo bispo diocesano de Cel. Fabriciano, dom Marco Aurélio Gubiotti. O assessor espiritual Regional Leste 2, padre Moacir Arantes, refletiu sobre “Espiritualidade Cristã na Família: o casamento que dá certo”, retomando as discussões propostas no “Hora da Família 2014”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.