Joaçaba (SC), acolhe Assembleia do Sul 4 da Pastoral Familiar

Dias 18, 19 e 20 de outubro, em Herval do Oeste, Diocese de Joaçaba, SC, realizou-se a XVI Assembleia anual da Pastoral Familiar do Regional Sul 4 da CNBB. Presentes 96 participantes das 10 Dioceses que compõem o Regional, também Pe. Crispim Guimarães, Secretário Executivo Nacional da PF e o casal Nacional, Luiz e Kathia.

Na noite da sexta-feira, 18, depois da espiritualidade de acolhida, os casais coordenadores diocesanos fizeram uma avaliação da caminhada do Regional e dos trabalhos realizados nas dioceses em vista do Congresso Nacional das Famílias de 4 a 6 de setembro em Florianópolis. Há um empenho grande e envolvimento em prol do evento da Igreja do Sul 4. No sábado, 19, a programação começou com a missa, às 8h, presidida por Pe. Crispim que entregou juntamente com o casal regional, Cleuton e Simone, o Ícone da Sagrada Família ao casal Coordenador da Diocese de Joaçaba, para percorrer as paróquias daquela Igreja Particular.

Ainda pela manhã foi apresentado o trabalho com casais recém-casados como uma das finalidades do pós-matrimônio e seus desdobramentos, serviço que no passado fora assumido por parte das Dioceses do Regional e que no presente momento volta à pauta como um dos objetivos do serviço de evangelização das famílias.

A tarde foi ocupada pela apresentação das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja (DGAE 2019-2023), apresentadas pelo Assessor Nacional da CEPVF, e aprofundadas em grupos, que traçaram linhas de ação para o quadriênio e sua aplicabilidade nos 3 setores: Pré, Pós e Casos Especiais, o que se estendeu pelo domingo até meio-dia, término da Assembleia.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.