João Paulo II: o Papa da família – Congresso Internacional

Em preparação para o Sínodo Extraordinário dos Bispos convocado pelo Papa Francisco, o Instituto Pontifício Joao Paulo II realiza o Congresso Internacional “Joao Paulo II: o Papa da família”. O objetivo é analisar a contribuição que o pensamento do beato pode trazer para a evangelização das famílias no contexto atual. Este é o primeiro evento de uma série que será realizado pelo Instituto antes da cerimônia de canonização do Pontífice em abril deste ano.

Um dos painéis do evento vai discutir a realidade familiar no Brasil e terá a participação do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e vice-presidente do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família, seção brasileira, Dom João Carlos Petrini. A mesa-redonda integrada pelo bispo será mediada pelo cardeal Marc Oullet e terá ainda a participação dos cardeais Alencherry (Índia), Chaput (EEUU) e do bispo Okeke (Nigeria).

“Os diversos eventos organizados pelo Pontifício Instituto da Família em Roma visam resgatar a grande e original contribuição do Magistério de João Paulo II, inclusive sua atividade como Arcebispo de Cracóvia”, conta Dom Petrini.
Segundo o Pe. Rafael Fonasier da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, “o congresso pretende evidenciar a fecundidade que têm as intuições e os ensinamentos, no âmbito da Pastoral Familiar, daquele que é lembrado como “o Papa da família e da vida”.

Serviço:
Congresso Internacional “João Paulo II: o Papa da família”
20 e 21 de março em Roma
Mais informações: http://www.istitutogp2.it/dblog/

Folder do congresso: Clique aqui

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.