Lançamento: “Catequese desde o ventre materno”

Livro2016Uma obra inspiradora e de caráter pastoral, o livro “Catequese desde o ventre materno”, escrito por irmã Maria Helena Teixeira, é a mais nova publicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. O livro está disponível para venda, na Loja Virtual da Pastoral Familiar, por um preço promocional.

De acordo com a autora, a catequese da criança começa na barriga da mãe e os pais são responsáveis por transmitirem esses valores cristãos. “A mãe e o pai são os primeiros a acolher a vida e manifestam seu carinho e seu amor ao ser misterioso e ao mesmo tempo perceptível. Agradecem, falam com a criança que já ouve e identifica a voz da mãe e do pai. A criança está sendo iniciada na fé”, explica irmã Helena.

A religiosa diz ser preciso falar de Deus aos pequeninos desde a concepção: “É muito importante caminhar lado a lado com Jesus para o crescimento da fé, desde pequeno. É no dia a dia que as crianças aprendem os valores cristãos e desenvolvem a sua fé na pessoa de Jesus Cristo, por meio dos exemplos que observam de seus pais e orientadores”.

Formação humana

O livro é indicado para pais, famílias, agentes de Pastoral Familiar, profissionais da saúde e interessados, que atuam com a formação infantil. Para irmã Maria Helena, a catequese no ventre produz frutos preciosos para a formação humana da criança.

“Os sete primeiros anos de vida tratam de uma fase fundamental da existência humana e é considerado o momento mais importante da formação do caráter, da personalidade, da afetividade e dos valores; momento em que a formação psicológica da criança é desenvolvida e todas as suas experiências vividas até então serão assimiladas e servirão de base para suas condutas durante o resto da vida”.

Adquira o livro por meio da Loja Virtual da Pastoral Familiar: www.lojacnpf.org.br

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.