Lei institui a Semana Estadual da Família no Maranhão

  Semana Estadual da Família

O governo do estado do Maranhão (MA) aprovou um Projeto de Lei que institui oficialmente a Semana Estadual da Família ao calendário do Maranhão. O Projeto de Lei nº. 208/11 visa que, a critério dos poderes Executivo e Legislativo, sejam realizados eventos culturais, palestras de conscientização, atividades de lazer e integração nas escolas, associações, igrejas e demais instituições voltadas aos valores morais e éticos da família. A nova lei estabelece que a data seja comemorada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.

Em celebração pela passagem da Semana Estadual da Família, no dia 23 de agosto, a Assembleia Legislativa do Maranhão realizou uma sessão solene. Na ocasião, estiveram presentes, o bispo auxiliar de São Luís do Maranhão, dom José Carlos Chacorowski; o procurador-geral interino da Justiça, Suwamy Vivekananda; o assessor da Pastoral Famíliar, padre Marcelo Pepin; a coordenadora nacional da Pastoral Familiar Vera Lúcia Moraes; e o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Wladimir Porreca, dentre outras autoridades eclesiais, civis e militares.

“A aprovação do projeto vai proporcionar meios e recursos para que a família possa ser promovida como um bem social da humanidade, de modo especial para o estado do Maranhão”, disse o padre Wladimir Porreca. O assessor ainda explicou de que forma a comissão contribuiu para a aprovação da lei. “A comissão atuou, junto aos membros do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão), que por amor à família e à pastoral, encontraram recursos e meios para fazer com que os deputados compreendessem a necessidade de evidenciar a família dentro de um aspecto estadual”,  explicou.

Ainda de acordo com o padre Wladimir, o dia da Semana Estadual da Família no Maranhão, como não é restrito à Igreja Católica, mas, esta, pode contribuir muito com a data. “A Igreja católica tem um papel importantíssimo na Semana da família, e pode contribuir muito na Semana Estadual da Família no Maranhão, proporcionando toda nossa experiência por toda a trajetória histórica que nós temos sobre a Semana Nacional da Família”, afirmou.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.