Levante esta bandeira: Santuário de Aparecida acolhe a Peregrinação da Família

Peregrinao_e_Simpsio_2Os peregrinos que irão ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) para a 6ª Peregrinação da Família podem levar bandeiras e faixas com as cores do Brasil para este momento de celebração da vida e da família. Ambos os eventos serão realizados neste próximo final de semana, dias 24 e 25 de maio. A partir do tema “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”, as atividades devem reunir famílias de todo o país. A estimativa é receber mais de 150 mil peregrinos na Basílica, durante as missas da peregrinação.

De acordo com o assessor nacional da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Rafael Fornasier, a peregrinação é um grande encontro das famílias do Brasil no Santuário Nacional. “Momento de nos colocarmos aos pés da Virgem Maria e pedir a ela que continue caminhando com nossas famílias e abrindo os caminhos, diante dos desafios que se apresentam”. Padre Rafael comenta que são esperados milhares de peregrinos de diversas localidades do país, como grupos, novas comunidades, movimentos e institutos familiares.

O 4º Simpósio Nacional da Família tem início neste sábado, dia 24, às 8h30, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, nas imediações no Santuário Nacional. A programação inclui conferência sobre a família com a presença de dom José Antônio Peruzzo, bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR) e da poetisa brasileira, Adélia Prado. Haverá, ainda, momentos de testemunhos de casais, apresentações culturais, missas, orações em família.

Já peregrinação na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida contará com celebração de missas durante todo o domingo, 25.

Missas no Santuário Nacional – Dia 25

5h30 – presidida pelo bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek

8h00 – presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo D. Assis

10h00 – presidida pelo bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini

12h00 – presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo D. Assis

Confira vídeo da entrevista com padre Rafael: http://migre.me/jfjuQ


Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.