Lideranças da Pastoral Familiar estarão no 1ª Congresso Latino-americano no Panamá

Panama-6O presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, o assessor nacional da Pastoral Familiar, padre Rafael Fornasier e os casais coordenadores nacionais, Roque e Verônica, Volnei e Marivone, embarcam nas próximas semanas para o Panamá, onde irão participar do 1º Congresso Latino-americano de Pastoral Familiar.

O evento ocorre de 4 a 9 de agosto próximo, sendo uma inciativa do Departamento da Juventude, Vida e Família do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), em parceria com a Rede de Institutos Universitários Latino-americanos da Família (REDIFAM) e o Pontifício Instituto João Paulo II.

Agentes de Pastoral Familiar dos diferentes países da América Latina e do Caribe estarão reunidos para refletir sobre o tema “Família e desenvolvimento social para a vida plena”. O evento também será oportunidade de dar visibilidade as iniciativas pastorais em favor da família realizadas nas dioceses, paróquias, universidades católicas, colégio e comunidades. A proposta do Departamento de Vida do CELAM é vincular essas atividades ao Pontifício Conselho para a Família, buscando unidade entre as Conferências Episcopais.

O Congresso discutirá questões atuais como a “Família e Fé: a mensagem cristã a nível familiar em uma sociedade secularizada”, “A vocação social da família e sua importância para a pastoral da Igreja”, “A educação integral na família”, “Educação ao amor e preparação ao matrimônio”, “Família e Trabalho”, assim como “Família e redes sociais”, “A comunicação na família”, “A família e a vida pública”, e a “Promoção da cultura da família na América Latina, entre outros.

Por Assessoria de Imprensa CNPF.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.