Live com padre Crispim: Hora da Família Especial e Itinerário para noivos

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lança, nesta sexta-feira, 17 de abril, às 21h, pelas redes sociais, o Hora da Família Especial da Semana Nacional da Família, que ocorre de 9 a 15 de agosto, e o novo Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio. A live (transmissão ao vivo) pelas redes sociais da Pastoral Familiar será conduzida pelo assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães.

Durante a live, padre Crispim vai falar sobre o subsídio Hora da Família Especial, sobre o livro do Itinerário Vivencial – que apresenta uma proposta de acompanhamento personalizado de noivos -, e o curso que será oferecido a partir da nova publicação. A proposta de utilizar das redes sociais vai favorecer um momento tira-dúvidas com os internautas.

Hora da Família Especial

Neste ano, quando as equipes e comunidades contam também com o Hora da Família com encontros mensais, o material preparado especialmente para a Semana Nacional da Família, no mês de agosto, tem como tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24, 15)

O material tem o intuito de ser mais celebrativo e apresenta, entre outras novidades, sugestões para inserir as crianças na dinâmica de cada encontro com atividades específicas, além de proposta de adoração ao Santíssimo Sacramento ou um momento com a Palavra de Deus.

Durante a live, padre Crispim vai apresentar o material e informar como adquirir o subsídio.

Itinerário Vivencial e curso online

Outra novidade da Comissão Nacional da Pastoral Familiar é o Itinerário Vivencial de Acompanhamento Personalizado para o Sacramento do Matrimônio. O material nasce da necessidade de personalizar o processo evangelizador e deve auxiliar na preparação de noivos para o Sacramento do Matrimônio.

Ele será lançado junto com o Curso Online de preparação para os casais
responsáveis pela formação nos regionais e dioceses de todo o Brasil. O material e o curso têm por objetivo ajudar a Igreja do Brasil a desencadear um processo formativo baseado na Sagrada Escritura e na Doutrina Católica do Casamento.

Haverá uma plataforma para que os interessados se inscrevam e realizem o curso, com ministração e tutoria do padre Crispim Guimarães.

ACOMPANHE NA PÁGINA DA PASTORAL FAMILIAR NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/pastoralfamiliarcnbb

Autor: Pastoral Familiar

Compartilhar esta matéria no

3 Comentários

  1. É de suma importância essas informações. Sou da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Riachão-MA, Diocese de Balsas-MA.

    Post a Reply
  2. Excelente iniciativa. Q Deus abençoe

    Post a Reply

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.