Livro reflete sobre “A Arte de Ajudar” no aconselhamento pastoral

pequeno

“A Arte de Ajudar”, de autoria do Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, padre Alexandre Awi Mello, traz um precioso conteúdo para todos que são e desejam ser educadores e inspirar vidas. Segundo o autor, “o livro recolhe a sabedoria de um grande mestre do acompanhamento espiritual, o Pe. José Kentenich, e a confirma sob a luz da provada experiência de um dos mais conhecidos psicólogos americanos do século XX, Carl Rogers”.

O trabalho, originalmente em alemão, é o resultado de uma profunda pesquisa, apresentada como dissertação de mestrado, na Faculdade de Filosofia e Teologia de Vallendar, Alemanha. Nesta publicação, para o conteúdo ser mais bem aproveitado e entendido por todas as pessoas, a linguagem acadêmica foi adaptada para um tom coloquial, tornando-se muito acessível para todos os leitores.

Na apresentação, o sacerdote explica que “em muitos lugares percebe-se a urgência de que leigos, religiosos e sacerdotes estejam efetivamente capacitados a prestar um melhor serviço de acolhida nas comunidades, colocando-se à disposição para oferecer um valioso e insubstituível ‘serviço de escuta’ ou de acompanhamento, como de fato tem acontecido em muitas paróquias, pastorais e movimentos eclesiais”. Assim, “busca-se de fato iniciar uma discussão metodológica sobre o aconselhamento espiritual no Brasil, ainda carente de estudos e de literatura mais especializada”.

padre_Alexandre_Awi_Mello

Pe. Alexandre Awi Mello

Sobre autor

Pe. Alexandre Awi Mello pertence ao Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Além de Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, é assessor da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas). Como teólogo, é doutorando em Mariologia e autor do livro: Ela é minha Mãe. Foi secretário do Papa, então Cardeal Bergoglio, na V Conferência do Conselho Episcopal Latino-Americano e do Caribe (Celam), em Aparecida/SP (2007), e na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro/RJ (2013). Lecionou Teologia na PUCPR e, atualmente, dá aulas em São Paulo/SP no Centro Universitário Salesiano (Unisal) e na Faculdade São Bento.

Para adquirir

O livro está disponível para venda online pela editora Loyola. Outras informações pelo telefone: (11) 4414-4219.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.