Manaus (AM) recebe Formação sobre a Teologia do Corpo

Catedral Nossa Senhora da Conceição.

De 25 a 27 de novembro, a arquidiocese de Manaus sediará a formação sobre a Teologia do Corpo. O curso é baseado nas catequeses do então papa João Paulo II, sobre a sexualidade, o amor humano e a família.

A formação irá debater os desafios e as possibilidades da família e ainda contribuir para dinamizar a gestão e implantação da Pastoral Familiar nas dioceses e paróquias

O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, explica que a formação sobre a Teologia do Corpo vem contribuir para o resgate do amor no matrimônio e a beleza da família.

O encontro será assessorado pelo professor do Instituto João Paulo II, de Roma, padre Jaroslaw Merecki. A formação é organizado pela Pastoral Familiar Regional Norte 1 da CNBB. Serão conferencistas o arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Castriani, o bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek e o casal da Pastoral Familiar Nacional, Tico e Vera. O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, fará a conferência de abertura a partir do tema “Os desafios da família”.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.