Minas Gerais trabalha em silêncio!

Aconteceu no dia 17 de abril, na cidade de Belo Horizonte, reunião com membros da Comissão Nacional da Pastoral Familiar, para preparar o XIII Congresso Nacional de Pastoral Familiar, que terá como tema: Família: Pessoa e Sociedade e lema “Somos cidadãos, membros da família de Deus” (Ef. 2,19). Participaram pela CNPF o padre Luiz Antonio Bento, assessor Nacional e o casal coordenador Nacional Tico e Vera.

O XIII Congresso, que acontecerá em 2011, com data a ser definida brevemente, se propõe alcançar eficaz e eficientemente o seu objetivo geral que é fortalecer a Instituição Familiar que deve ser na sociedade imagem e figura daquilo que todos somos chamados a ser no mundo – família humana, família de Deus – aspiramos, através da formação e da partilha de experiências, alicerçar o trabalho da Pastoral Familiar naquelas dimensões que melhor explicitam o sentido de pertença à família hoje.

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF, na pessoa de Dom Orlando Brandes, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família – CNBB, padre Bento, assessor, Tico e Vera, casal coordenador Nacional, registram agradecimentos ao Padre Edilson, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, pelo seu carinho, atenção e  acolhida; aos agentes da Pastoral Familiar, os casais Arquidiocesano e Regional da Pastoral Familiar  pela disposição e competência.  Agradecemos, sinceramente, ao Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor e seus auxiliares, ao clero, na pessoa do Padre Jorge, assessor arquidiocesano da Pastoral Familiar. Obrigado a Dom Severino, bispo de Araçuaí/MG, referencial para a Pastoral Familiar no Regional Leste 2 pela sua participação e orientação que acalma a todos nós.  Enfim, agradecemos a Deus tanta bondade!

Nosso intento é, a partir da 34ª Assembleia Geral da Pastoral Familiar, em Salvador/BA, nos dia 3 a 6 de junho, começar a grande sensibilização e divulgação da programação do XIII Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Autor: PastoralFamiliar

Compartilhar esta matéria no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.